Um manifesto

MANIFESTO

No dia 15/08/2009, um sábado, o meu gatinho Bobi foi envenenado, ele morreu sem qualquer socorro durante a noite porque alguém colocou veneno de rato. Ele tinha apenas três anos e era o gato mais carinhoso e fofinho lá de casa. Estou lhes escrevendo isso para tentar conscientizar as pessoas dos perigos de usar este tipo de veneno. As crianças correm riscos e também os adultos.
         Ao matar os gatos acabamos com os predadores naturais de ratos. Podemos perceber isso no fato de que em uma casa que tem gatos os ratos desaparecem. E se aumentar a população de ratos em nosso município os riscos de doenças são muito maiores. Os gatos não transmitem doenças como os ratos, até mesmo a Toxoplasmose (erroneamente chamada de doença do gato) é transmitida por ratos. O gato é apenas hospedeiro e as chances de contaminação através dele são muito raras.
Nas agropecuárias existem venenos que matam apenas ratos e também é eficaz.
Quero dizer que estamos sofrendo muito com a ausência do Bobi e quero pedir a você que também ama os animais que nos ajude na conscientização das pessoas do nosso município.
Quero dizer ainda que maus tratos a animais é crime e está previsto em Lei, vejam o que diz a Lei n. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) em seu artigo 32: “È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.” Inclusive a pessoa pode ser até presa. (Vejam a matéria completa logo à frente).
Vamos juntos construir nossa cidade com mais amor a começar protegendo os animais. Conto com a sua ajuda.
Espigão do Oeste – RO, 18 de agosto de 2009.
Atenciosamente, e com muita saudade do meu gatinho Bobi.
 Michele Abeldt Schumacker

Postagens mais visitadas