A História dos meus Pets: Gato Kiko


E hoje é a vez do Kiko rárárá, kkkkk 😄 . O Kiko tem 11 anos.
É o mais gordinho aqui de casa, e dos gatos é o mais velho.
Blog Gatos e cia.com Michele
Foto tirada em abril de 2017

🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱
Ele veio do Jiki, linha Jiki no interior de Espigão do Oeste - RO. Trouxe ele num bornal junto com seu irmão Kako (que já se foi). 
Sempre foi excelente caçador de ratos. Todos os dias ele trazia um rato para eu ver que ele caçou. Ás vezes trazia vivo, rsrsrs. Mas logo dava um jeito no rato. 
Ele sempre foi o mais comilão. E apesar de comer bem também comia os ratos que caçava. 
Há quatro anos descobrimos que ele tinha Diabetes e seria preciso usar insulina ou ele morreria. Vou deixar o link da matéria completa para vocês Diabetes em Gatos.
No início foi difícil, pois tínhamos dificuldade de conseguir a insulina e me preocupava em como faria para aplicar todos os dias, e duas vezes por dia... E gatos não gostam de agulhas. 
Mas graças a ajuda da veterinária tive algumas dicas essenciais e contei com a ajuda do meu marido. No início ele aplicava a injeção, pois eu tinha dó. Com o tempo me adaptei e agora não tenho mais problemas. 
No momento de aplicar a insulina dou uma carne ou um pouco de sachê, que ele adora, e ele nem sente a agulhada, pois a agulha é bem fininha. Achei que ele não sobreviveria a doença, mas por incrível que pareça já se passaram quatro anos e aplicar a insulina faz parte da minha rotina. 
Ele tem alguns sintomas, assim como diabéticos humanos: sente muita sede, muito calor, um pouco de mau humor e muita, muita fome. 🍡🍡🍡
Tenho que ficar controlando a alimentação dele, se deixar sobrar nos potes ele come tudo...
Aprendi muito com o Kiko. 
Ele não desiste de ficar bem. 
É um lutador nato. 
Tem muita vontade de viver. 
Ele é O GATO. 
#amodemais, #amogatos, #gatosecia, #miagsatelie
🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱





Comentários

Postagens mais visitadas