Pular para o conteúdo principal

A História dos meus Pets: Gato Kiko


E hoje é a vez do Kiko rárárá, kkkkk 😄 . O Kiko tem 11 anos.
É o mais gordinho aqui de casa, e dos gatos é o mais velho.
Blog Gatos e cia.com Michele
Foto tirada em abril de 2017

🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱
Ele veio do Jiki, linha Jiki no interior de Espigão do Oeste - RO. Trouxe ele num bornal junto com seu irmão Kako (que já se foi). 
Sempre foi excelente caçador de ratos. Todos os dias ele trazia um rato para eu ver que ele caçou. Ás vezes trazia vivo, rsrsrs. Mas logo dava um jeito no rato. 
Ele sempre foi o mais comilão. E apesar de comer bem também comia os ratos que caçava. 
Há quatro anos descobrimos que ele tinha Diabetes e seria preciso usar insulina ou ele morreria. Vou deixar o link da matéria completa para vocês Diabetes em Gatos.
No início foi difícil, pois tínhamos dificuldade de conseguir a insulina e me preocupava em como faria para aplicar todos os dias, e duas vezes por dia... E gatos não gostam de agulhas. 
Mas graças a ajuda da veterinária tive algumas dicas essenciais e contei com a ajuda do meu marido. No início ele aplicava a injeção, pois eu tinha dó. Com o tempo me adaptei e agora não tenho mais problemas. 
No momento de aplicar a insulina dou uma carne ou um pouco de sachê, que ele adora, e ele nem sente a agulhada, pois a agulha é bem fininha. Achei que ele não sobreviveria a doença, mas por incrível que pareça já se passaram quatro anos e aplicar a insulina faz parte da minha rotina. 
Ele tem alguns sintomas, assim como diabéticos humanos: sente muita sede, muito calor, um pouco de mau humor e muita, muita fome. 🍡🍡🍡
Tenho que ficar controlando a alimentação dele, se deixar sobrar nos potes ele come tudo...
Aprendi muito com o Kiko. 
Ele não desiste de ficar bem. 
É um lutador nato. 
Tem muita vontade de viver. 
Ele é O GATO. 
#amodemais, #amogatos, #gatosecia, #miagsatelie
🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱🐱





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linfoma Felino

Encontrei este artigo na web, o endereço está logo abaixo. Achei bastante esclarecedor, só fiz pequenas alterações. Infelizmente na nossa região (norte) o tratamento de quimioterapia em animais é bem escasso. Mas, espero que possa ajudar você.
Você sabe o que é o linfoma felino? Linfoma é câncer? Quais são os sintomas de linfoma em gatos? Quais são os tratamentos de câncer do gato?
O que é linfoma de gato?
O linfoma felino é um tipo de câncer de gato que pode afetar a saúde dos gatos. Quando há presença de linfoma felino, tumores malignos se formam nos tecidos linfóides e nos linfônodos dos gatos, ou seja, no ataca o sistema linfático. O principal problema relacionado a essa doença é que o tecido linfóide pode ser encontrado em várias partes do corpo e, portanto, pode afetar vários órgãos no corpo de um gato.
Quais raças estão mais expostas a linfoma?
Não existe uma raça de gato que está mais sujeita e desenvolver linfoma. De forma geral, gatos infectados com o vírus de leucemia e gato…

Campanha contra o veneno de rato

Um crime cotidiano apavora todos os que gostam de animais: o extermínio de cães e gatos por envenenamento. O delito é praticado principalmente com o uso de "chumbinho", uma substância de venda teoricamente controlada, mas facilmente adquirida em lojas agropecuárias em todo o país e em algumas cidades encontrada até mesmo em feiras livres e camelôs.O "chumbinho" (carbamato aldicarb) é um agrotóxico proibido em diversos países, mas seu uso é permitido no Brasil, onde é também o responsável pelo maior número de mortes por intoxicação entre humanos. Esta ocorre de forma acidental, atingindo grande número de crianças, bem como intencionalmente, em 80% das tentativas de suicídio e na maioria dos casos de homicídio por envenamento.
Muitas das intoxicações ocorrem pela ingestão de alimentos contaminados. Um único grama do veneno pode matar uma pessoa de até 60 quilos. Se inalado, o produto percorre a corrente sangüínea e também pode levar rapidamente à morte.Toxicologistas …

Um manifesto contra o veneno de rato que também mata gatos...

MANIFESTO
No dia 15/08/2009, um sábado, o meu gatinho Bobi foi envenenado, ele morreu sem qualquer socorro durante a noite porque alguém colocou veneno de rato. Ele tinha apenas três anos e era o gato mais carinhoso e fofinho lá de casa. Estou lhes escrevendo isso para tentar conscientizar as pessoas dos perigos de usar este tipo de veneno. As crianças correm riscos e também os adultos.          Ao matar os gatos acabamos com os predadores naturais de ratos. Podemos perceber isso no fato de que em uma casa que tem gatos os ratos desaparecem. E se aumentar a população de ratos em nosso município os riscos de doenças são muito maiores. Os gatos não transmitem doenças como os ratos, até mesmo a Toxoplasmose (erroneamente chamada de doença do gato) é transmitida por ratos. O gato é apenas hospedeiro e as chances de contaminação através dele são muito raras. Nas agropecuárias existem venenos que matam apenas ratos e também é eficaz. Quero dizer que estamos sofrendo muito com a…